Cirurgias
Tratamos cada paciente como um indivíduo e buscamos soluções específicas para cada caso, visando sempre os melhores resultados.
Calázio
O calázio é um pequeno cisto benigno nas pálpebras, surgindo geralmente após quadros de hordéolos (terçol), possuindo a mesma aparência. Na maioria dos casos são pequenos e não incomodam, mas caso cresçam muito, precisam ser retirados através de um procedimento cirúrgico. O procedimento é simples e rápido, e não deixa cicatriz.
Pterígio
O pterígio é uma doença ocular provocada pelo crescimento excessivo do tecido fibrovascular que recobre a esclera, tratável através de procedimento cirúrgico. A cirurgia consiste na remoção do pterígio, utilizando a própria conjuntiva do paciente para preencher o espaço vazio criado pelo procedimento.
Tumores palpebrais
Podem ser benignos ou malignos e devem ser removidos precocemente, com reconstrução local para que não comprometam a estética ou o funcionamento ocular.
Catarata
A cirurgia de catarata é um dos procedimentos mais seguros e eficazes da atualidade, realizada através da facoemulsificação e implante de lente intra-ocular, atualmente a melhor técnica, sendo minimamente invasiva. É indicada para todos os estágios da doença. Quanto mais cedo for descoberta, mais rápida será a recuperação e menores serão as chances de complicação durante o procedimento.